Óculos gatinho: aposte nessa tendência de 2018

Óculos gatinho: aposte nessa tendência de 2018

Tendência nos anos 50, o óculos escuro estilo “gatinho”, com um puxadinho na lateral, voltou com tudo esse ano, no verão e no inverno, conferindo charme e despojamento para as mulheres que gostam do estilo vintage.

Muito charme espalhado por aí com a volta do estilo retrô

Os estilos do óculos gatinho, ou Cat Eye, podem ser variados, com armação e cores leves e um pouco maiores do que o modelo que lançou esse estimo pelo mundo, usado no filme “Bonequinha de Luxo”. Ainda é preciso escolher entre a armação, mais quadrada ou redonda, e as lentes, que podem ser marrom, preta, espelhada.

Para quem tem atitude e quer colocar pra fora o humor e estilo, tem ainda com armações coloridas e estampadas. A vantagem de escolher este acessório para montar um visual é que o óculos gatinho combina com rostos quadrados, ovais, alongados, redondos. A atenção mesmo é para o tom da sua pele e a cor do cabelo na hora de escolher as cores e o modelo do óculos estilo gatinho.

Para quem tem rosto oval, as opções são maiores, pois todos os modelos combinam! Para rostos redondo caem bem os modelos quadrados. Para rostos quadrados, os modelos mais arredondados.

Já as cores que melhor combinam para as mulheres negras são os tons de caramelo, para as ruivas são marrom e preto, e para as morenas são vermelho, tartaruga, âmbar, vinho, cinza marinho. As loiras devem experimentar tons mais escuros e evitar armações de tons amarelados e outros mais claros.

Looks que combinam

Alguns looks podem ficar ainda mais bacanas com o óculos escuro gatinho, tais como, vestidos, saias, shorts, sapatilhas, salto alto e sapatos estilo boneca, e é claro, sempre é legal se inspirar nos looks das famosas e das blogueiras de plantão.

Texto: Lívia Dantas

Deixe um comentário