Óculos Aviador: acessório indispensável para compor vários looks

Óculos Aviador: acessório indispensável para compor vários looks

Do clássico ao moderno, um óculos “must have” para todas as estações.

O óculos aviador ou aviator (em inglês) surgiu nos anos 30, a com função de proteger os olhos dos pilotos de avião, desde então virou um clássico e indispensável acessório eyewear. Um modelo que cai bem tanto em homens, quanto em mulheres.

Originalmente, o modelo foi emplacado pela marca Ray-Ban, sendo atualmente um dos modelos de maior venda da empresa. O modelo aviador ganhou fãs pelo mundo como óculos de sol, mas o formato também é encontrado em óculos de grau.

A história desse óculos é o que provavelmente faz dele algo especial. Seu desenho é inspirado nas máscaras dos pilotos de guerra e, na época, os óculos tinham que ter muito efetivos na proteção de raios de alta intensidade, por isso levou alguns anos para sua fabricação e comercialização.

Diversos modelos e estilos de Ray-Ban ou Aviador

É possível encontrar diversos estilos do óculos aviador ou Ray-Ban. Saindo do clássico, há armações de diferentes materiais, como a metálica e as armações coloridas. O formato das lentes e o acabamento das armações podem ser hexagonal, clubmaster, redondos, modelo clássico e clássico metal, round metal, Gatsby, Wayfarer. As cores das lentes também podem ser inovadoras, como as degradês (estilo Marshal) e as lentes esverdeadas. Você não imaginava tantas opções, não é?

Atualmente, outras marcas além da Ray-Ban, oferecem óculos no estilo aviador, como Prada, Vogue, por exemplo. Quando for escolher o seu modelo, leve em conta também a qualidade da lente, verifique as propriedades de proteção aos raios ultra violeta (UV) para prevenir problemas no tetetec

Deixe um comentário