POLÍTICA DE GARANTIA

CONDIÇÕES GERAIS
O produto adquirido do Ótica Versátil possui garantia mínima de 90 (noventa) dias, a partir da data de emissão do comprovante de venda. O produto que tiver garantia adicional, além dos 90 (noventa) dias requeridos por lei, a garantia estará descrita junto à especificação do produto no site. A garantia cobre somente defeitos de fabricação, que serão comprovados mediante análise do departamento técnico da Ótica Versátil ou da assistência técnica do fabricante.

GARANTIA POR DEFEITO TÉCNICO E DE FABRICAÇÃO PELA ÓTICA VERSÁTIL
No caso de produto com defeito de fabricação adquirido através da loja virtual ou pelo nosso televendas o cliente tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir da entrega, para comunicar o defeito, observadas as condições de devolução do produto, que não deve ter indícios de mau uso.

O produto deve ser encaminhado para a nossa assistência técnica na Quadra CRS 510 bloco B loja 01 – CEP 70.360-525, onde será analisado pelos nossos técnicos. Atendidas as condições estabelecidas pela nossa empresa será realizada a troca. O produto deve ser devolvido na embalagem original. Observar que a embalagem original do produto deverá ser protegida utilizando-se papel apropriado ou caixa para acolhê-lo.

É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que o produto esteja acompanhado da via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. A Ótica Versátil isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia a Central de Atendimento, fora do prazo, ausência da embalagem original ou da falta de itens/acessórios que o acompanha.

GARANTIA POR DEFEITO TÉCNICO E DE FABRICAÇÃO PELO FABRICANTE
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções. Garantia por defeito técnico e de fabricação nas cidades sem assistência técnica do fabricante. Nas cidades em que não haja assistência técnica autorizada do fabricante do produto o cliente poderá enviar o produto para a Ótica Versátil, de acordo com os procedimentos a seguir. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone nº (61) 3242-1117. Através do link Fale Conosco, pelo e-mail: sac@oticaversatil.com.br ou pelo Atendimento via Chat on-line. Dessa forma a equipe de atendimento da Ótica Versátil informará todos os procedimentos para envio do produto.

O envio do produto pelo cliente só poderá ser feito pelo correio, com o porte pago pela Ótica Versátil. O envio por outros meios de transporte somente com autorização prévia da Ótica Versátil. Para todas essas situações, a Ótica Versátil não aceitará a entrega do produto em suas lojas físicas, devendo ser observados os procedimentos para envio do produto pelo correio, conforme acima indicado. Condições em que a garantia não será aceita pela Ótica Versátil e fabricante. A garantia será considerada nula se:

  • O defeito for ocasionado por uso indevido ou em desacordo com o manual de instruções, tais como: maus tratos, descuido, limpeza, manutenção;
  • O defeito for causado por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • O selo de garantia e/ou outros identificadores do produto forem removidos, cobertos ou adulterados;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia;
  • Qualquer outro defeito que não seja caracterizado como defeito de fabricação.