PRAZO DE ENTREGA

CONDIÇÕES GERAIS
Para que o pedido chegue mais rápido, a Ótica Versátil entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.Produtos sem a mensagem “Produto em estoque” são entregues de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor.A Ótica Versátil habilita-se a enviar o produto do cliente por quatro métodos diferentes de envio: Correios, Transportadora, Motoboy, entrega em uma das Lojas Físicas da Ótica Versátil.

1. CORREIOS
1.1. ENTREGA PELOS CORREIOS

O prazo para entrega do produto varia de acordo com a região de entrega, volume e peso do pedido. Pelos Correios existem três possibilidades de envio:

PAC: Sendo a encomenda mais econômica, atende a todo o território nacional. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de destino. Possui entrega domiciliar de até 15 (quinze) dias úteis, após a postagem, de segunda a sexta-feira. Estimativa de entrega: Distrito Federal – até 05 dias úteis. Região Centro Oeste – até 07 dias úteis. Região Sudeste e Sul – até 09 dias úteis. Região Nordeste – até 12 dias úteis. Região Norte – até 15 dias úteis.

SEDEX: Entregue em todo o território nacional, possui entrega domiciliar de até 10 (dez) dias úteis, após a postagem, de segunda a sábado. Estimativa de entrega: Distrito Federal – até 02 dias úteis. Região Centro Oeste – até 08 dias úteis. Região Sudeste e Sul – até 04 dias úteis. Região Nordeste – até 08 dias úteis. Região Norte – até 10 dias úteis.

SEDEX-10: É o serviço de remessa com entrega garantida até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem. É importante verificar junto aos correios ou nossos consultores de vendas se a entrega por esta modalidade está disponível em sua cidade.

1.2. PROCEDIMENTOS E CONDIÇÕES PARA ENTREGA DO PRODUTO
Assim que seu pedido for aprovado e postado nos Correios ou entregue a transportadora terceirizada, você receberá um e-mail automático com o link para acompanhamento do seu pedido. O link pode demorar até 24h para primeira atualização. Se desejar, após esse prazo, entre em contato com nossa Central de Atendimento (61) 3242-1117 (Brasília e Distrito Federal), pelo e-mail: sac@oticaversatil.com.br ou Atendimento via Chat on-line. Todas as etapas estão registradas na página Meus Pedidos.
Faça login e acompanhe cada etapa
O prazo de entrega de sua compra está especificado na página “Meus pedidos”, e varia de acordo com a forma de entrega, local, região, coerência dos dados pessoais e de entrega, forma de pagamento, disponibilidade no estoque do produto adquirido, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. O prazo de entrega é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Sendo assim o prazo de entrega pode varia entre 3 (três) e 10 (dez)dias úteis.
As entregas são feitas* de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. (por motoboy)O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Ótica Versátil, após a validação dos dados cadastrais. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

1.3. ENTREGA COM ATRASO OU EXTRAVIO DO PRODUTO PELOS CORREIOS
Em caso de atraso ou extravio do produto pelos Correios, deverá se respeitar o prazo de resposta pelos Correios que é de 5 (cinco) dias úteis após a Reclamação Formal efetuada, para procedermos com um novo envio.

1.4. TENTATIVA DE ENTREGA FRACASSADA PELOS CORREIOS
Em caso de ausência do destinatário os correios realizarão 3 (três) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade do correio. A segunda e a terceira tentativas são realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam fracassadas, a mercadoria ficará disponível na agência mais próxima do endereço do destinatário pelo prazo de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

1.5. EM CASO DE ROUBO OU EXTRAVIO DO PRODUTO PELOS CORREIOS
Em caso de roubo ou extravio de produto será aberta uma reclamação junto aos Correios. O prazo para a resposta dessa manifestação é de 5 (cinco) dias úteis, após a resposta é estipulado um prazo de 10 (dez) dias úteis pelos Correios para tentar localizar a mercadoria. Passado o prazo e confirmado o roubo ou extravio de imediato estaremos realizando o envio de um novo produto.

1.6. TENTATIVA DE ENTREGA FRACASSADA PELOS CORREIOS
Em caso de ausência do destinatário os correios realizarão 3 (três) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade do correio. A segunda e a terceira tentativas são realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam fracassadas, a mercadoria ficará disponível na agência mais próxima do endereço do destinatário pelo prazo de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

1.7. EM CASO DE ROUBO OU EXTRAVIO DO PRODUTO PELOS CORREIOS
Em caso de roubo ou extravio de produto será aberta uma reclamação junto aos Correios. O prazo para a resposta dessa manifestação é de 5 (cinco) dias úteis, após a resposta é estipulado um prazo de 10 (dez) dias úteis pelos Correios para tentar localizar a mercadoria. Passado o prazo e confirmado o roubo ou extravio de imediato estaremos realizando o envio de um novo produto.

1.8. CONFERÊNCIA DA MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA PELOS CORREIOS OU TRANSPORTADORA
No ato da entrega, confira o produto na presença do transportador. Verifique a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, recuse o produto e registre o motivo no verso da Nota Fiscal. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento e o Termo de Conformidade. É importante que ambos os documentos sejam assinados.

1.9. GREVE DOS CORREIOS
A Ótica Versátil não se responsabiliza por atrasos ocorridos por eventuais greves dos Correios.

2. TRANSPORTADORA
2.1. ENTREGA POR TRANSPORTADORA

O envio poderá ser feito por Transportadora contratada, quando essa condição mostrar mais adequada. Não será possível o agendamento da entrega. As transportadoras com as quais mantemos contratos não disponibilizam esse tipo de serviço;A entrega ocorrerá em dia útil e em horário comercial, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.

2.2. É VEDADO À TRANSPORTADORA TERCEIRIZADA

  • Entrar no domicílio;
  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produto;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Seletar produto de devolução;
  • Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

2.3. TENTATIVA DE ENTREGA FRACASSADA PELA TRANSPORTADORA
No caso de pedidos entregues pela Transportadora, após a primeira e única tentativa fracassada de entrega, o produto retornará para a filial mais próxima da residência do cliente. Após notificação da Transportadora o cliente pode optar por ir buscar pessoalmente a mercadoria na filial ou então efetuar o pagamento de 50% do valor do frete para realização de uma nova tentativa de entrega.

3. MOTOBOY
3.1. ENTREGA EXPRESSA POR MOTOBOY

Com a Ótica Versátil, o cliente pode realizar suas compras com toda comodidade e facilidade pela internet e a garantia das lojas físicas da Ótica Versátil, e ainda contar com a vantagem de receber seu produto em sua casa no dia e hora agendada.Com nosso serviço de motoboy o cliente realiza seu pedido pela internet pagando somente o frete antecipado. Pagando o frete por cartão de crédito, boleto bancário ou depósito bancário a entrega poderá ser efetuada no dia útil seguinte ao recebimento da confirmação de pagamento.A confirmação de pagamento irá ocorrer em até 2 (dois) dias úteis para pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito. Na opção de pagamento por depósito bancário (e transferência bancária) a confirmação de pagamento irá ocorrer no mesmo dia em que recebermos cópia digital do comprovante no e-mail sac@oticaversatil.com.br.

Importante: Não é possível alterar estes prazos, pois a confirmação de pagamento é enviada por instituições financeiras. Nossa Central de Atendimento irá entrar em contato com o cliente e agendar o melhor dia e horário para entrega, podendo realizar seu pagamento no ato da entrega do produto. O pagamento do produto poderá ser feito por cartão de crédito ou em dinheiro. Pagando com cartão de crédito, o valor pode ser parcelado em até 3 (três) vezes e o motoboy levará a máquina até o local de entrega, tudo rápido e seguro. O motoboy poderá cobrar taxa de espera caso o cliente não esteja presente ou demore a chegar ao local agendado. A entrega do produto por motoboy fica condicionada ao volume a ser transportado, que tem que ser compatível com a capacidade de transporte do veículo.

Observação: Alteração do texto acima: 1) Indispensável apresentação de CPF e documento com foto no ato da entrega, caso contrário à venda não será efetuada e a taxa de entrega não será devolvida; 2) Caso o limite de seu cartão não seja suficiente ou a maquineta não aprove a venda, a operação será cancelada e a taxa de entrega não será devolvida. Observação: Manter o texto acima Não perca mais tempo realize sua compra com preços muitos baixos e garantia de entrega. Caso no momento da entrega não tenha ninguém no endereço para receber a encomenda, ela será devolvida para a Ótica Versátil e agendada outra data de entrega de acordo com a disponibilidade de horário sendo necessário o pagamento de novo frete.

A entrega do produto em prédios e condomínios será feita preferencialmente na portaria, após o pagamento e mediante assinatura do responsável pelo recebimento. Em casas, a entrega será realizada, após o pagamento, ao responsável pelo recebimento mediante a assinatura de um protocolo. Cidades atendidas pelo sistema de entregas por Motoboy:

Plano Piloto e Regiões Administrativas: (Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal, Núcleo Bandeirante, Guara I e Guara II ).

O serviço de entrega por motoboy é terceirizado e está disponível apenas para BRASÍLIA e cidades próximas a capital. Se sua cidade não esta na lista, ou tem dúvidas, antes de realizar o pedido entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone nº (61) 3242-1117 (Brasília e Distrito Federal). Através do link Fale Conosco, pelo e-mail: sac@oticaversatil.com.br ou pelo Atendimento via Chat on-line.

3.2. PRAZO DE ENTREGA PODE SOFRER EVENTUAL ALTERAÇÃO
Nossos produtos são entregues aos clientes pelos correios, por empresas transportadoras e motoboy terceirizados, assim, o prazo de entrega especificado durante o processo de compra pode sofrer eventual alteração por fatores naturais e adversos, por exemplo: chuvas fortes, alagamentos, caos no trânsito, suspeitas de fraude, acidentes, greves na região onde o produto deveria ser entregue, questões internas das empresas terceirizadas, ou qualquer outro tipo de evento que impeça o serviço de ser executado nas condições normais, Situações estas que eximem nossa empresa de quaisquer responsabilidades relativas a atraso no prazo de entrega uma vez que as possíveis dificuldades que as empresas venham a enfrentar independem da ação da Ótica Versátil, portanto, não incorrendo em nenhum ônus ou indenização ao cliente conforme dispõe a legislação vigente.

4. MUDANÇA NA POLÍTICA DE ENTREGA
Nosso objetivo é a excelência em atendimento e a satisfação garantida de nossos clientes, por esse motivo, nos reservamos a mudar nossa política de envio sempre que necessário, sem que esta crie quaisquer vínculos ou contrato com nossos clientes.

5. ENTREGA DO PRODUTO COM MAIS AGILIDADE
Para que o pedido chegue mais rápido, a Ótica Versátil entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.Produtos sem a mensagem “Produto em estoque” são entregues de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor.

6. ENTREGA DE PRODUTO EM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO
Em locais considerados de difícil acesso, o pedido será preferencialmente despachado pelos correios e nos CEP´s onde os correios não fazem entrega, o pedido ficará disponível na agência central da cidade de destino, aguardando a retirada pelo destinatário num prazo de 7 (sete) dias. Caso não seja retirado neste prazo o pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição. Se despachado por transportadora o pedido do cliente não será entregue e ficará à disposição para retirada na Central de Cargas mais próxima da sua localidade.A entrega do produto em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

7. ENTREGA POR UMA DAS LOJAS FÍSICAS
O pedido deverá ser feito e concluído através do nosso site e estará disponível em até 2 (dois) dias úteis após a compensação do pagamento.
Para buscar o seu pedido basta agendar através da Central de Atendimento (61) 3242-1117 (Brasília e Distrito Federal), pelo e-mail: sac@oticaversatil.com.br ou Atendimento via Chat on-line.

8. ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA
Durante a realização do pedido no site, o cliente pode alterar o endereço de entrega antes de concluir o pedido. Caso já tenha concluído o pedido, para sua segurança, não é possível alterar o endereço de entrega de pedido finalizado.

9. QUANDO RECUSAR A ENTREGA
O produto é enviado ao cliente exatamente como nos foi entregue pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Caso o cliente receba a encomenda e algum produto esteja danificado (ou faltando), não poderemos acionar os Correios ou a transportadoras terceirizados e consequentemente não poderemos efetuar a troca do produto faltante ou defeituoso. Se, ainda assim, o cliente aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente, em até 72 horas. Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.

10. IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA DO PRODUTO POR ENDEREÇO INSERTO
Nos casos de endereço incorreto, inexistente ou qualquer outro que impossibilite a entrega. O entregador devolverá o pedido ao nosso Centro de Distribuição, que entrará em contato como o cliente para programar o reenvio. Nestes casos o valor do serviço de reenvio será cobrado do cliente.

A nota fiscal é emitida com os dados que foram fornecidos pelo cliente no cadastro da Ótica Versátil. Portanto é de total responsabilidade do cliente o fornecimento correto dos dados para o envio do produto. Não utilizamos o endereço de cadastro junto ao PagSeguro – UOL ou TrayCheckout.

As entregas são realizadas pela agência dos correios de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 (dezoito) anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Em caso de endereço errado ou incompleto entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente e informe o ocorrido. Por motivos de segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Para evitar futuras ocorrências, acesse seu cadastro, atualize seus dados e o endereço de entrega Para demais dúvidas, consulte em Política de Trocas e Devoluções.